segunda-feira, 10 de setembro de 2007

O que é Nikayou ou Nigaoê???


Nikayou Mangá da Camila, minha irmã e do Carlos, namorado dela.

Pesquisando sobre mangás e caricaturas no Google, descobri diversos sites onde você pode encomendar o seu proprio Nikayou!
Legal né?! . . . . Tá mais afinal o que é isso?

"Nikayou Mangá é o estilo de arte japonesa que exagera no realce dos olhos, cabelo e sorrisos. Poderia-se comparar a caricatura ocidental. Nikayou em japonês significa assemelhar-se, parecer-se. E mangá é o nome popular dado ao desenho japonês.

Além de dar um ar jovial e atraente, o mangá é um tipo de traçado democrático, pode ser feito de qualquer pessoa, sem nenhuma restrição de idade ou porte físico."*

Ou seja, Nikayou Mangá = parecer com um mangá. Outro termo utilizado, para este tipo de caricatura é o Nigaoê.

Muitos utilizados em festas, casamentos e outras comemorações, onde se contarta um profissional para fazer as caricaturas dos convidados. Muitas vezes os nikayous dos próprios noivos ou do aniversariante são utilizados nas lembrancinhas e nos convites.

Se quiserem encomendar um Nikayou para mim, entrem em contato pelo meu profile no orkut.

Pra saber um pouco mais:
AreaE
Fábio Shin


*Fonte: Anime Pró.

Um comentário:

leo fanelli disse...

opaaaaaa, eu sei o q é nikayou!!! eu ja fiz uns tmbm, é muito divertido isso, alias, ja ganhei um tmbm, q chick!!! hehehehehehe
esse da camila e do carlos ficou muito legal carol, é isso ai, parabens!!!
olha só, tmbm tem outra definição pra essa arte, não sei se vc ja viu, mas da uma entrada ai ó:
http://www.areae.com.br/nigaoe.shtml
xau carol, bjs