sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Aquecimento Global X Aborrecimento Global.

Desculpem mas tenho que comentar . . .

Eu sei que muito já foi dito e todos vocês já devem estar cansados de ouvir falar nisso.
Mas é que realmente acho graça de certas pessoas que discaradamente, ao mesmo tempo que fazem discurssos sobre o assunto, sempre "muito preocupadas"continuam a repetir a famosa frase (que hoje em dia "salva" a pele de muita gente por aí) :
"Ah mas eu sozinho não posso fazer nada!"
E ainda afirmando que:
"Um dia eu vou morrer mesmo, então que que tem se o Planeta ficar sem água?"
Verdade seja dita, eu não posso dizer que estou fazendo todo o possível e o impossível para contribuir (adoro meus banhos demorados . . . ), mas sei muito bem que posso substituir uma atitude por outra e sem hipocrisia ou desculpa, fazer a minha pequenissíma parte (mas mesmo assim fazê-la!)
Outra coisa que me deixa intrigada é a nova moda das "empresas verdes", aqueles mesmas empresas que vêm poluidos e degradando o meio ambiente durante décadas, de repente agora são as melhores amigas da mãe natureza. E para você ver como elas são maravilhosas até fazem o trabalho pra você!
Plantam árvores, reciclam materiais, fazem doações para Ong's e tudo o que você precisa fazer é apenas consumir seus produtos, maravilha não?!
Compre nossos produtos e nós plantamos árvores para você.
Consuma, compre, gaste, ou seja, crie mais e mais lixo e nós esmpurramos a sujeira pra debaixo do tapete por você.

A Dayane me enviou um frase outro dia, que achei uma das frases mais verdadeiras sobre o pensamento contemporaneo que já ouvi: "Muito se fala sobre a preocupação de deixar um mundo melhor para os nossos filhos, mas pouco se diz da necessidade de se deixar filhos melhores para o nosso mundo".

*Ah e só pra constar: esse desenho foi um trabalho para a escola de março de 2005, ou seja, não é de agora que o assunto é motivo de discussão.

Um comentário:

leo fanelli disse...

oi carol, eu ja tinha visto esse da "ao vivo"..rsrsrsrs
muito legal vc ilustrar um tema q muitas pessoas não dão importancia, legal saber q vc tmbm faz sua parte, mesmo q seja pequena... se todos pensassem como vc o mundo estaria bem melhor ^_^
bjs

ps.: aaaaa, esqueci, olha esse blog aqui ó: http://mundodapam.blogspot.com/
é o blog da minha namorada, ela quer ser roteirista e tmbm esta aprendendo a desenhar, por enquanto nao tem muitos desenhos, mas tem alguns textos e um alguns desenhos q ela faz bem espontaneo, e q sem puxação de saco, eu acho q fica bem legal ^_^
entra la e da uma força, deixa sua opinião pode ser???